Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010


A dupla Diego e Ricardo começou sua carreira se apresentando nas faculdades e repúblicas de sua cidade. O sucesso fez com que eles ganhassem cada vez mais notoriedade e fazendo shows em casas cada vez maiores, e hoje fazem uma média de 100 shows por ano.

O encontro da dupla se deu por acaso. Ricardo nunca tinha cantado profissionalmente, apenas arriscava soltar a voz em casa entre amigos e parentes. Diego cantava em casas noturnas e formava uma dupla com outro cantor. "Eu estive numa casa noturna da cidade num show do Diego com esse outro parceiro (Diego & Leonardo) e curti muito a voz dele. Por coincidência, duas semanas depois, eles desfizeram a dupla, daí nós dois começamos a caminhar juntos", disse Ricardo.

Uma grande dose de amizade, companherismo e amor pela música, unem os meninos Diego & Ricardo. Aos 26 e 30 anos a dupla que nasceu em Uberlândia - MG, terra de grandes nomes da música nacional, são amigos implacáveis, e foi justamente desta amizade que partiu o desejo de compartilharem juntos todas as glórias e desafios de uma carreira artística.

Impulsionados pelos amigos, a maioria universitária, a dupla começou a se apresentar nas festas de faculdade e em reuniões em repúblicas de amigos.

Logo no primeiro mês de dupla, já estavam fazendo shows em boites e bares da cidade de Uberlândia e lotavam todas s casas noturnas "às vezes era preciso dar ingressos pra todos os amigos e amigos dos amigos, pra ter a garantia de casa cheia" afirma Ricardo. "Quando agente ia acertar o cachê, eu já estava devendo o dobro em conta na boite" brinca Diego.

Com dois meses a dupla gravou seu primeiro CD, totalmente independente, com recursos próprio, "Nós fomos pedindo um pouco de ajuda para cada amigo, cada um colaborou com o que pôde" diz Ricardo, e foi com esse trabalho que trouxe como carro chefe a música "Tá na Cara" que a dupla conseguiu seu espaço em rádios e a condição de aumentar a equipe e já pensar em eventos maiores.

"Agente saia de bar em bar oferecendo nosso CD na tentativa de levantar algum recurso para ser investido na dupla, de segunda a quinta agente vencia discos e no final de semana fazia nossos shows" afirma a dupla.

Um mês de apresentações na cidade foi suficiente para a dupla ousar gravar de forma independente "Diego & Ricardo - Volume 1". O disco lançado em 2005 vendeu 25 mil exemplares. O segundo trabalho também gravado de forma independente "Diego & Ricardo - Volume 2" lançado no ano seguinte alcançou 10 mil exemplares vendidos. "Os dois CDs nos permitiram conquistar o público de Uberlândia, que é bastante exigente, e nos projetar para a região", afirmou Ricardo.

O CD "Tá na Cara" com a ajuda de amigos e o trabalho incansável da dupla, vendeu mais de 20 mil cópias em poucos meses, a repercussão foi imediata, o CD abriu as portas para a dupla dividir o palco com nomes consagrados da música sertaneja como: Edson & Hudson, João Bosco & Vinicius, Mato Grosso & Matias, Eduardo Costa, Christian & Ralf, Guiherme & Santiago, César Menotti & Fabiano entre outros.

Logo a dupla passou a fazer parte do circuito dos maiores palcos da música sertaneja do país, participaram do Caldas Country Fest, Encontro de Gigantes, Cow-Boy do Asfalto, Sertão Fest, além de inúmeras Exposições Agropecuárias.

Com seu estilo próprio, a dupla que já gravou seu primeiro CD "Tá na Cara", conquistou a marca de 15 mil cópias vendidas em apenas 2 meses.

Logo depois lançou o CD ao vivo, que já ultrapassou 10.000,00 cópias vendidas. Com uma super estrutura, a dupla está pronta a fazer shows por todo o nosso Brasil.

Seus maiores sucessos são "Tudo Bem" e "É Bonita e Bandida" que estão estouradas em todo o Brasil, especialmente no triângulo mineiro e interior de São Paulo.

O álbum Diego & Ricardo Ao Vivo em Uberlândia é o terceiro disco da dupla, sendo o primeiro através de uma gravadora, e é o registro de um show eletrizante realizado na cidade natal da dupla.

O disco "Diego & Ricardo Ao Vivo em Uberlândia", à venda nas lojas em todo brasil, colocou a dupla entre os 10 artistas mais executados nas rádio no país, segundo a Crowey, pesquisa encomendada pelas gravadoras, e emplaca a dupla no mercado nacional. "Até então fazíamos de forma independente uma carreira regionalizada", disse Ricardo, a segunda voz da dupla.

O terceiro trabalho de Diego & Ricardo foi todo produzido em Uberlândia e traz 14 faixas, destas, cinco são composições próprias da dupla. Umas das músicas de trabalho do disco. "Tudo Bem" é uma delas. Diego, que a compôs em parceria com um amigo, contou que se inspirou no relacionamento de um casal que convive muito próximo a ele.

A música não estava entre as selecionadas para trabalho. "Nós queríamos uma determinada faixa e a Universal queria outra, mas o público quis "Tudo Bom ", a música praticamente andou sozinha", afirmou Diego, a primeira voz da dupla. As canções "É Bonita e Bandida" e " Tudo Bem
estão disponíveis para ouvir no cite da dupla. http://www.diegoericardo.com.br/

Acessem ai para baixar o mais novo sucesso da dupla: "Deixo de Existir: http://www.sucessoemailing.com.br/music/diegoericardo.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário